►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/04/2013

TCB regista resultados de 440 mil euros em 2012

Os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) fecharam o ano de 2012 com um resultado positivo de 440 mil euros, ainda que se tenha registado uma quebra de passageiros, refere a Lusa.

Rui Lopo, vereador da Câmara do Barreiro e responsável pelos TCB, afirmou que se perderam “quase dois milhões de viagens em 2012, em especial no que diz respeito ao passe estudante, com menos mil passes no último trimestre”, mas que a empresa conseguiu “um resultado líquido positivo de 440 mil euros”. O autarca esclareceu que este resultado acontece pela primeira vez nos últimos anos, acrescentando que “existe uma quebra de atratividade e de passageiros em toda a AML e o facto de terem terminado os descontos dos passes de estudante tem reflexos muito fortes na receita. A gestão dos TCB está a caminhar para o equilíbrio, mas existem aspetos que não dependem só de nós”. Rui Lopo defendeu que o passe Navegante “trouxe mais receita mas não chega, falta ainda ajustar a repartição dos passes intermodais tipo L, em que recebemos menos do que devíamos”. O vereador referiu ainda que os TCB estão a realizar um inquérito para avaliar a qualidade do serviço, que decorrerá até maio, em que os problemas identificados pelos utentes vão ser analisados e corrigidos.

in: transportesemrevista.com de 17 Abr/13

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search