►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/04/2013

AMTL apresenta novo modelo de coroas para região de Lisboa

transportes online
autocarro da Transportes Sul do Tejo
A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa apresentou à Tutela e operadores o projecto de alteração do mapa de coroas da Região de Lisboa.

O novo modelo contempla as atuais coroas, e o aumento de mais quatro levando o sistema até Mafra a norte, e a  Palmela e o Montijo a sul de Lisboa. Cada coroa passa a estar dividida e oito sectores priveligiando deste modo a mobilidade e a redução das tarifas. Neste propósito, o estudo aponta para uma alteração na repartição das receitas entre os diferentes operadores, com base no número de validações em cada operador, em vez de uma chave de repartição baseado em inquéritos.
A proposta já teve luz verde do governo, mas os operadores ainda não se pronunciaram. Em caso de parecer positivo, salvaguardando possíveis alterações ao projecto, a Autoridade de Transportes de Lisboa prevê implementar o sistema a partir de 2014.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search