STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

08/05/2013

TST denuncia passe social

A empresa Transportes Sul do Tejo denunciou a participação no sistema de passes sociais da região de Lisboa, com efeitos a partir de 1 de Agosto.

No passado dia 30 de Abril a TST denunciou a participação no sistema de passes sociais que terá efeito a partir de dia 1 de Agosto. Segundo responsáveis daquele operador, em causa estão a falta de transferências do Estado para o operador para cobrir o diferencial de custos entre o que é cobrado pelo passe social e o real custo de transporte. A TST reclama uma verba de 5,5 milhões de euros referentes a 2011 e 2012 que o Estado não terá pago. O governo já respondeu dizendo que não irá pagar por passageiros que os transportadores não transportam.
A partir de 1 de Agosto deixam de ser aceites neste operador passes multimodais, e combinados com a Carris e o Metro de Lisboa.
A decisão da TST segue-se à denúncia feita pela Vimeca e Scotturb em Dezembro passado nos mesmos moldes, e que resulta na saída do sistema de passes sociais a partir de 1 de Julho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search