► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

13/05/2013

Cartões bancários vão servir para pagar os transportes em Lisboa

transportes online
autocarro da Carris
A OTLIS, agrupamento de empresas que representa os operadores da região de Lisboa, anunciou que chegou a acordo com a Caixa Geral de Depósitos, que irá brevemente permitir aos utilizadores ocasionais dos transportes da região de Lisboa, pagar a entrada nos transportes aproximando o cartão bancário aos validadores.

A OTLIS  pretende alargar esta tecnologia a outros bancos, mas até agora só a CGD se mostrou disponível para introduzir nos cartões de débito a tecnologia que permite aproximar o cartão multibanco dos validadores para pagar a entrada nos autocarros, comboios, barcos, metro e elétricos.
Do ponto de vista funcional, os utilizadores ocasionais não necessitam de comprar antecipadamente o títulos de transporte para poderem viajar. Basta aproximar o cartão bancário nos validadores de cada operador de transporte, que depois fará chegar à CGD a informação para que o valor do bilhete seja debitado na conta do cliente sem encargos adicionais para os utilizadores.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search