►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

13/05/2013

Serviço internacional Porto-Vigo será melhorado

O serviço ferroviário entre o Porto e Vigo será redimensionado com duas ligações diárias em ambos os sentidos, e um bilhete único a partir do Verão. 
As melhorias que serão introduzidas têm como objetivo  transformar a atual ligação num meio mais rápido e confortável, e mais competitivo face aos serviços oferecidos pelas ligações rodoviárias. A ligação entre as duas cidades tem atualmente a duração superior a três horas. Os governos acordaram também, eletrificar toda a linha que se prevê estar concluído até 2016.
Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e com a tutela das obras públicas e transportes, diz que a melhoria no serviço trará competitividade económica às duas regiões.
Esta notícia vai ao encontro das pretensões dos autarcas da região norte, que há muito reclamavam melhoria do serviço entre as duas cidades. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search