► Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

16/10/2013

Multa nos transportes passa a ser considerada infração fiscal

transportes online
autocarro da Carris
As multas passadas nos transportes para quem viaja sem título de transporte válido, passa a ser considerada infração fiscal com o Orçamento de Estado para 2014.

Esta era uma exigência antiga dos operadores de transporte, e vincada recentemente pelas Autoridades Metropolitanas de Transportes de Lisboa e Porto. As empresas do sector "queixavam-se" das multas passadas pelos agentes de fiscalização acabarem por serem arquivadas, exigindo que passasse a ser automaticamente considerada fiscal, podendo deste modo, serem alvo de penhora em caso de má cobrança.
Com o Orçamento de Estado para 2014 que aplica esta regra, os operadores alvo das fraudes ficam com a garantia de receber 20% do total destas multas, sendo que 5% será entregue aos reguladores, 35% para a Autoridade Tributária, e os restantes para os cofres do Estado.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search