► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

03/01/2014

Coimbra quer juntar empresa municipal de transportes com o Metro do Mondego

facebook.com/transportesonline
A Câmara Municipal de Coimbra quer juntar a empresa de transportes municipal (SMTUC) com o Metro do Mondego.

Para a Câmara de Coimbra, accionista único dos SMTUC, a fusão da empresa de transportes municipais com o Metro do Mondego, cuja construção se encontra em suspenso, traria ganhos de eficiência, e tornaria mais fácil a candidatura a fundos europeus.
O Movimento cívico da Miranda e Lousã que pugna pela construção do metro ligeiro, já fez saber que apoia a pretensão da edilidade coimbrã, cuja fusão traria no entender do Movimento, "melhores transportes, com menos custos".
A administração do Metro do Mondego nada disse sobre a proposta da Câmara de Coimbra, mas o governo já foi informado sobre pretensão da Câmara. O Estado é o principal acionista da empresa Metro do Mondego.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search