► STCP: linhas 903 e 905 com alterações de percurso em Gaia. ► Arquipélago da Madeira: rede SIGA já entrou em funcionamento. ► Carris: já é possível utilizar o MB Way e app Via Verde Transportes para compra de bilhete de bordo. ► Grande Porto: é possível o carregamento de todos os títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

03/01/2014

Coimbra quer juntar empresa municipal de transportes com o Metro do Mondego

facebook.com/transportesonline
A Câmara Municipal de Coimbra quer juntar a empresa de transportes municipal (SMTUC) com o Metro do Mondego.

Para a Câmara de Coimbra, accionista único dos SMTUC, a fusão da empresa de transportes municipais com o Metro do Mondego, cuja construção se encontra em suspenso, traria ganhos de eficiência, e tornaria mais fácil a candidatura a fundos europeus.
O Movimento cívico da Miranda e Lousã que pugna pela construção do metro ligeiro, já fez saber que apoia a pretensão da edilidade coimbrã, cuja fusão traria no entender do Movimento, "melhores transportes, com menos custos".
A administração do Metro do Mondego nada disse sobre a proposta da Câmara de Coimbra, mas o governo já foi informado sobre pretensão da Câmara. O Estado é o principal acionista da empresa Metro do Mondego.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search