► Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

23/01/2014

Metro do Porto bate recorde de passageiros

youtube.com/ipsisnet
O Metro do Porto é o único operador público de transportes a ganhar passageiros. Em 2013, o Metro chega a bater um recorde de passageiros, tendo transportado 55,9 milhões de pessoas.

O Metro do Porto dentro das empresas da esfera do Estado, é o único a ganhar passageiros face a 2012 com um aumento de 2,6% atingindo um recorde de passageiros ao longo das 6 linhas que servem 7 concelhos da Área Metropolitana do Porto. Ao longo do último ano, a empresa que está concessionada a privados bateu um record de passageiros em 8 dos 12 meses do ano. A STCP por seu turno, perdeu 7,5% dos passageiros em 2013, face ao ano 2012. Cenário de queda é comum às várias empresas de transporte estatais como a Carris e o Metropolitano de Lisboa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search