► Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

22/01/2016

Carris vai ser municipalizada

facebook.com/transportesonline
A gestão da Carris vai ser municipalizada, de acordo com Basílio Horta presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa.

A gestão da Carris passa para o município lisboeta, mas a gestão do metro continua nas mão do Estado, apesar da administração das empresas continuar a ser comum, juntamente com a Transtejo.
Para os municípios está previsto um reforço de competências, nomeadamente em questões de bilhética, concursos, requisitos técnicos, novas carreiras, entre outros.
Não se sabe ainda ao certo, em que moldes e quando transita  a gestão da empresa para o município de Lisboa, nem quem ficará com a divida da empresa. Também não é conhecido no caso da STCP no Porto, se a mesma passará para a gestão da Câmara da Invicta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search