22/02/2016

Andante pode ser alargado aos 17 municípios do Grande Porto

facebook.com/transportesonline
máquina de venda de títulos «Andante»
O Andante pode vir a ser alargado a todos os municípios da Área Metropolitana do Porto. Para isso, a TIP (Transportes Intermodais do Porto, ACE), constituída pela STCP, Metro do Porto e CP, poderá vir a ser reformulada de forma a poder vir a integrar outros operadores de transportes.

O Andante é um tarifário intermodal que permite com um único título de transporte, ocasional ou de assinatura, viajar em várias empresas de transportes. Atualmente fazem parte da rede Andante, a STCP, Metro do Porto, CP no troço Espinho-Ermesinde-Valongo, maiorias das linhas da Espírito Santo Autocarros de Gaia e da Gondomarense, e as linhas 1-7-61-67-81-89-91-V91 da Valpi, 105-106-107-111-121 da Resende, linha 25 da Maia Transportes, 64 da A.V. Pacense, 5 da ANC, e linhas 100-109 da MGC Transportes.
O governo já se mostrou favorável a este alargamento, que a concretizar-se permitiria a qualquer utilizador dos concelhos de Arouca, Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis ou Santo Tirso por exemplo, utilizarem o mesmo tarifário que é atualmente utilizado nos concelhos do Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Vila do Conde (Metro), Póvoa de Varzim (Metro) e Trofa (transportes alternativos - Linha da Trofa), em operadores como a Transdev, A.V. Feirense ou A.V. Pacense. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search