►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/02/2016

STCP vai ser gerida por municípios a partir de 1 Janeiro de 2017

facebook.com/transportesonline
O governo chegou a um principio de acordo com os seis municípios servidos pela rede da STCP, para que estes, num modelo a definir em breve, passem a gerir a rede da STCP a partir do inicio do próximo ano.

Na cerimónia da entrada de 15 novos motoristas, presidida pelo ministro do Ambiente Matos Fernandes, foi dado a conhecer que a gestão da empresa passará a ser feita pelas autarquias do Porto, Gaia, Matosinhos, Valongo, Maia e Gondomar. O Estado continuará accionista, assume a divida da empresa, e terá a responsabilidade de financiar a operação da STCP, num modelo também a definir. Os trabalhadores da STCP continuarão sob tutela do Estado central sem perda de regalias.
Nesta cerimónia que contou com a entrada oficial de 15 novos motoristas, a que se juntam a 62 contratados no último trimestre, foi conhecido a intenção de contratar mais motoristas até um total de 140 a contar com as últimas contratações, e promover estágios técnico-profissionais para a manutenção de viaturas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search