►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/02/2016

STCP e Metro do Porto anulam subconcessões

facebook.com/transportesonline
A administração da STCP Metro do Porto aprovou a anulação das subconcessões entregues respetivamente à Alsa e Transdev pelo governo de Passos Coelho, e assinadas a 27 de Outubro passado.

Apesar da assinatura dos contratos de subconcessão, faltava ainda o visto do Tribunal de Contas para entrarem efetivamente em vigor. Com a entrada em funções do novo governo, os contratos de subconcessão foram revertidos tanto nos transportes do Porto, como de Lisboa. O governo já admitiu no entanto, que no caso do Metro do porto será lançado um novo concurso de subconcessão dentro de um ano. Para já, será prorrogado o contrato com a ViaPorto liderado pelo Grupo Barraqueiro, cujo contrato terminou no final de 2014, mas que tem sido consecutivamente prolongado. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search