► Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

16/02/2016

STCP e Metro do Porto anulam subconcessões

facebook.com/transportesonline
A administração da STCP Metro do Porto aprovou a anulação das subconcessões entregues respetivamente à Alsa e Transdev pelo governo de Passos Coelho, e assinadas a 27 de Outubro passado.

Apesar da assinatura dos contratos de subconcessão, faltava ainda o visto do Tribunal de Contas para entrarem efetivamente em vigor. Com a entrada em funções do novo governo, os contratos de subconcessão foram revertidos tanto nos transportes do Porto, como de Lisboa. O governo já admitiu no entanto, que no caso do Metro do porto será lançado um novo concurso de subconcessão dentro de um ano. Para já, será prorrogado o contrato com a ViaPorto liderado pelo Grupo Barraqueiro, cujo contrato terminou no final de 2014, mas que tem sido consecutivamente prolongado. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search