STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

03/03/2016

Madrid - EMT implementa sistema contactless

www.transportes-online.info
Os transportes de Madrid (EMT) vão implementar a nível experimental um sistema de pagamento tarifário baseado nos cartões bancários com tecnologia sem contacto (contactless), em duas das principais linhas de autocarro da capital espanhola, antes de ser alargado a toda a rede de transportes.
Esta tecnologia, que é implementada pela primeira vez em Espanha, permite aos utentes da rede de autocarros madrilena entrar nos autocarros e aproximar o cartão bancário ao validador, sendo que o valor da viagem é retirada à conta bancária do utilizador.
Esta medida permite não só facilitar a validação dos títulos de transporte, como aumenta a rapidez no embarque dos passageiros e consequentemente reduz o tempo em que o autocarro fica parado nas paragens, e a aumenta consideravelmente a segurança dos passageiros dado que o motorista pode concentrar-se na condução.
De referir que em Lisboa já existe um sistema semelhante, em que os portadores do cartão VIVA da CGD podem pagar as viagens na Carris, Metro, Transtejo, Soflusa, CP, Fertagus e Metro Sul do Tejo.

Fonte: transportesemrevista.com de 3 Mar/16

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search