►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/03/2016

Capital da Carris pode regressar à Câmara de Lisboa

www.transportes-online.info
autocarro da Carris
A propriedade da Carris pode regressar à Câmara Municipal de Lisboa. Quem o diz é o secretário de Estado do Ambiente José Mendes que admite que o governo está a trabalhar num cenário de transferência de propriedade da empresa, uma aspiração antiga da edilidade, dado que a Carris opera essencialmente no concelho de Lisboa.

Relativamente à STCP, embora o cenário tal como o da Carris é entregar a gestão da empresa aos municípios, neste caso aos 6  municípios que a STCP opera, a propriedade da empresa continuará na esfera do Estado. Matos Fernandes, ministro do Ambiente já anunciou que está a trabalhar com as 6 Câmaras servidas pela rede da STCP para em conjunto assumirem a gestão da empresa a partir de 1 de Janeiro de 2017, num contrato a celebrar com o Estado com a duração de 6 a 7 anos. Recorde-se que 60% da operação da STCP centra-se na cidade do Porto, e os restantes pelos concelhos de V.N. Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search