► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/11/2016

Câmara de Coimbra vai repor linha de elétricos históricos

A Câmara Municipal de Coimbra aprovou no passado dia 22 em reunião de vereadores, um protocolo com o Instituto de Mobilidade dos Transportes (IMT) com vista à construção de uma linha de elétricos históricos entre a Rua da Alegria e a Rotunda das Lages.

O IMT é a entidade responsável pelo licenciamento e regulação de carreiras de transportes de passageiros, e a Câmara de Coimbra pretende obter junto do IMT assessoria técnica de funcionamento e de segurança para  a implementação dos elétricos históricos na cidade.
Apesar de, não existir ainda uma data oficial para a construção e abertura ao público da linha de elétricos, a Câmara aprovou o inicio do processo de reabilitação de oito elétricos que de momento estão nas oficinas dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), sendo três unidades que datam ano de construção de 1911, um de 1912, três de 1928, e um de 1930.
O percurso a construir será efetuado em via dedicada, ou em casos excepcionais com recurso a sinalização que dê prioridade à circulação do elétrico, estando previsto mais ou menos a meio do percurso que ao longo de 70 metros a via seja duplicada para permitir o cruzamento de veículos.
O sistema de elétricos de Coimbra foi oficialmente inaugurado a 1 de Janeiro de 1911 e funcionou até 9 de Janeiro de 1980.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search