STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

21/11/2016

Passagem do capital da Carris para a Câmara de Lisboa assinada hoje

facebook.com/transportesonline
O governo e a Câmara de Lisboa assinam hoje um Memorando que visa a passagem administrativa da Carris para o município de Lisboa a partir de 1 de Janeiro de 2017.

O  Estado assume a dívida da empresa que ascende a mais de 700 milhões de euros e reconhece à Câmara de Lisboa competência de autoridade de transportes da capital, e transfere para a edilidade o capital da empresa.
A Câmara já assumiu que irá disponibilizar uma verba de 15 milhões de euros para a operação da Carris em 2017, e admite que os custos decorrentes da gestão da empresa poderão vir a ser pagos com as receitas de estacionamento da EMEL.

Novidades na Carris

As novidades apresentadas por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, passa por tornar gratuito o transporte de crianças até completarem 13 anos de idade, até agora por lei o transporte era gratuito até aos 4 anos. Os passageiros com mais de 65 anos vão pagar menos 40% pelo passe válido na Carris e no Metro: de 26,75€ passa para cerca de 15€ por mês.
É intenção da edilidade lisboeta criar 21 novas carreiras para servirem todos os bairros de Lisboa de forma a ligar hospitais, centros de saúde, escolas, farmácias, ou mercados. O primeiro a receber as novas carreiras será o Bairro de Marvila. Para isso, a Câmara irá reforçar a frota da Carris nos próximos 3 anos em 250 autocarros, num investimento que pode ascender a cerca de 60 milhões de euros, e a contratação de 220 motoristas.
A autarquia pretende ainda criar 7 corredores "BUS" de alto desempenho que permita aos veículos ganharem velocidade comercial, e ainda criar novos lugares de estacionamento que permita aos utilizadores com o pagamento de um valor simbólico utilizarem os transportes públicos deixando o carro às portas da cidade.
Os autocarros e elétricos podem vir a disponibilizar wi-fi grátis em toda a frota, atualmente a internet grátis é disponibilizada nas carreiras 736 e 783.

Atualizado às 13:37h.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search