► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

15/11/2016

Carris testa sistema anti fraude

facebook.com/transportesonline
A Carris está a testar um sistema que deteta quem não valida o título de transporte. Apoiado pelas camaras de vigilância instaladas a bordo das viaturas, o sistema emite um alarme sonoro e visual quando deteta que um passageiro não validou o título de transporte.
Ainda em teste na carreira 711 (Terreiro do Paço/Alto da Damaia), o sistema “TicketCkeck” poderá ser alargado à restante rede consoante os resultados obtidos. Por agora, a Carris aposta na sensibilização com agentes a bordo dos autocarros que operam na carreira 711 a alertar e informar os passageiros para a importância da validação e sobre o funcionamento do novo sistema.

A Carris estima que todos os meses perde cerca de 1 milhão de euros devido à fraude.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search