► Transportes Urbanos de Santo Tirso integram tarifário Andante desde 1 de Junho. ► Metro de Lisboa: encerramento troço da linha verde entre Telheiras e Campo Grande até 7 de Julho. ► Metro de Lisboa: encerramento troço da linha amarela o Campo Grande e a Cidade Universitária até 7 de Julho. ► UNIR é a nova marca dos autocarros da Área Metropolitana do Porto. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS. ≡ TRANSPORTES ONLINE ≡

25/10/2016

Governo lança concurso para aquisição de novos autocarros amigos do ambiente

facebook.com/transportesonline
autocarro a gás natural
da Auto Viação Feirense, Lda.
O governo vai lançar um concurso aberto a todos os operadores do país para  a renovação das frotas a diesel envelhecidas, por novos autocarros amigos do ambiente.

São 60 milhões de euros para substituir autocarros a diesel envelhecidos por novos autocarros a gás natural, elétricos, híbridos ou a hidrogénio. Uma clara aposta que visa renovar o parque de autocarros que está envelhecido por novas unidades amigas do ambiente, ao mesmo tempo que são introduzidos novos padrões de segurança, conforto e tecnologia.
Os operadores terão 3 meses para apresentarem candidatura, e beneficiarão de um subsidio até 85% do valor final de um autocarro movido a energias limpas ou menos poluentes, precisamente um desconto idêntico à diferença de custos entre este tipo de autocarros, e os modelos convencionais a diesel.
A comparticipação do Estado visa igualmente a instalação de postos de recarga e/ou abastecimento.
Um dos principais entraves à aquisição de autocarros movidos a energias mais amigas do ambiente por parte das empresas privadas prende-se com o elevado custo da aquisição das viaturas, o que torna o nosso país no quadro da União Europeia dos que apresenta maior quota de veículos a diesel, muitos deles com uma idade superior a 15 anos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search