► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

07/10/2016

Carris testa autocarro português 100% elétrico

imagem: posvenda.pt
A Carris está a testar em condições reais de operação um autocarro produzido em Portugal pela Caetano Bus, 100% elétrico.

Desde o passado dia 3 de Outubro, e até ao próximo dia 2 de Janeiro nas carreiras 706 (Cais do Sodré «» Est. Santa Apolónia), e 758 (Cais do Sodré «» Portas de Benfica) estão a ser testados dois autocarros protótipos totalmente elétricos e produzidos em Portugal. Têm uma autonomia para 80 km’s e um tempo de carregamento de 30 minutos, mas poderá chegar a uma autonomia de 200 km’s através da incorporação de baterias adicionais. Este é um projeto fundamental para o desenvolvimento desta tecnologia com vista uma futura incorporação na frota das empresas.
A Carris, e o governo admitem vir a incorporar autocarros elétricos na frota da companhia.

Para a Caetano Bus, a produção do modelo e.CityGold é o resultado de vários anos de investigação e desenvolvimento. Recorde-se que em 2011 foi lançado pela empresa portuguesa um protótipo para ambiente de aeroporto, totalmente elétrico.

Saiba mais em: caetanobus.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search