► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/10/2016

"Passe Social +" alargado a todo o país em 2017

facebook.com/transportesonline
autocarros da Transdev - Central de
Camionagem de Arouca
O Passe Social+ vai ser alargado a todo o país em 2017. A proposta que consta no Orçamento de Estado (OE) prevê que todos os estudantes até aos 23 anos beneficiem de desconto na aquisição de passe.

Até agora o passe Social + que prevê um desconto de 60% para alunos carenciados, e de 25% para os restantes, apenas estava disponível nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto. No OE para 2017, está previsto que a partir do ano letivo 2017/18 todos os alunos até aos 23 anos possam beneficiar do desconto na aquisição de passe independentemente da situação económica e da área geográfica.

Governo reserva 7,5 milhões de euros para o setor dos transportes

Para  2017 está previsto o investimento de 7,5 milhões de euros para reparação e manutenção de frota e sistemas de bilhética. Para a STCP está prevista uma dotação de 1,45 milhões de euros, e para a Carris cerca de 800 mil euros. Para a CP estão reservados 1,8 milhões para resolver alguns problemas de manutenção de material circulante, bem como de sistemas de bilhética. Já para o Metro do Porto está dotada uma verba de 1,7 milhões de euros para financiar infra-estruturas de longa duração, e para o Metro do Mondego cerca de 2 milhões para financiar o sistema de mobilidade. Adicionalmente estão reservados 490 mil euros para ajuda ao desenvolvimento de uma plataforma de pagamento via telemóvel do sistema intermodal Andante.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search