►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

30/01/2017

A partir de hoje é possível pedir fatura com contribuinte das assinaturas Andante

Os Transportes Intermodais do Porto (TIP) lançaram hoje uma ferramenta que permite pedir fatura com contribuinte relativo à aquisição de títulos de assinatura Andante. 

O site linhandante.com passou a disponibilizar uma ferramenta que permite a quem adquire assinatura mensal Andante, pedir fatura com contribuinte diretamente no site, bastando para o efeito, inserir os dados de compra nos 5 dias imediatos após carregamento de passe. Até agora só era possível requerer fatura com contribuinte nas lojas Andante.
Para quem não dispõe de computador, e carrega o passe nas máquinas automáticas, continuará a ser possível requerer fatura com contribuinte nas lojas Andante, Loja da Mobilidade da Estação de São Bento, e bilheteiras da CP com carregamentos Andante.

Também em Lisboa esta ferramenta está disponível online desde o início de Janeiro embora, só seja possível pedir fatura com contribuinte 48 horas após aquisição do título transporte, sendo que depois tem 5 dias para pedir a fatura online através do portalviva.pt, no caso dos títulos adquiridos nos postos e agentes da Carris, Metro, Transtejo/Soflusa e CP.

*A dedução de IVA nos transportes públicos é válida para títulos adquiridos a partir de 1 de Janeiro de 2017, apenas para assinaturas mensais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search