► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/07/2017

Carris lança primeiras "carreiras de Bairro"

A Carris lança hoje as 2 primeiras "carreiras de Bairro", anunciadas em Novembro último por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, e que prevê a criação de 21 "carreiras de Bairro" numa lógica de proximidade, e que possibilita uma melhor articulação entre escolas, centros de saúde, mercados, e outros equipamentos sociais.

Esta terça-feira entram em operação em Marvila as carreiras 31B entre o Bairro dos Alfinetes e Vale Formoso (vêr percurso no sentido ascendente e sentido descendente), e a 32B que representa uma linha circular com inicio e término no Metro das Amendoeiras. Ainda este mês, as carreiras 779 nos Olivais será convertida na carreira 29B (carreira circular com inicio e término no C.C. Olivais), e a carreira 757 passa a 40B (Alto Chapeleiro - Lumiar, e Lumiar - Alto Chapeleiro). No Parque das Nações, a atual carreira 400 será rebaptizada de 26B (vêr percurso Parque das Nações Norte - Parque das Nações Sul, e Parque das Nações Sul - Parque das Nações Norte). As novas carreiras têm maior frequência de passagem, e os percursos são prolongados a zonas mal servidas de transportes.
São aceites os atuais tarifários praticados na Carris, mas é criado um novo passe de 30 dias pelo preço de 10€ exclusivo para utilização nas "carreiras de Bairro".
Até 2019, todas as freguesias de Lisboa terão "carreiras de Bairro" à medida que a Carris seja dotada de novos autocarros e sejam contratados novos motoristas. O concurso para a aquisição de novos autocarros será lançado em breve, e está em curso o processo de recrutamento de novos motoristas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search