► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/07/2017

Metro do Porto reduz velocidade na Ponte D. Luíz

facebook.com/transportesonline
O Metro do Porto vai reduzir a velocidade das composições que atravessam a Ponte D. Luíz devido ao crescente número de turistas.

A medida a ser implementada a partir de Outubro, irá reduzir a velocidade de 40 para 25 quilómetros/hora das composições da linha amarela que atravessam a Ponte D. Luíz, por medida de segurança, devido ao crescente número de turistas que chegam ao Porto e atravessam a pé aquela estrutura. Apesar de, nunca se ter registado nenhum acidente desde a abertura da linha D em 2005, é comum os turistas atravessarem a ponte saindo dos passeios reservados aos peões para tirarem fotografias, passando muitas vezes diante do metro que atravessa aquelas estrutura em horas de ponta a cada 3 minutos, e em cada sentido.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search