►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

12/09/2017

STCP procede a alterações na linha ZC

facebook.com/transportesonline
A recém-criada linha ZC (Zona Campanhã) entre a Praça da Corujeira e as Areias vai brevemente sofrer alguns ajustes com vista a diminuir o impacto da alteração da linha 401 que deixou de servir a Praça da Corujeira, zona  adjacente ao Bairro do Falcão, Cemitério e Igreja de Campanhã.

A linha 401 foi reajustada e parte do percurso foi substituída pela nova linha ZC que passou também a servir a zona de Bonjoia e Pinheiro de Campanhã, estas últimas desprovidas de transporte público até à entrada em funcionamento da ZC. Porém, a a frequência de passagem da linha ZC é atualmente de 40 em 40  minutos, funcionando a partir da Praça da Corujeira entre as 7:26h e as 18:46h, e a partir das Areias entre as 7:10h e as 18:30h, deixando a população destas zonas, sobretudo as que eram servidas pela linha 401, sem qualquer transporte a partir do final da tarde. Com vista a diminuir este impacto numa zona com bastante população envelhecida, a STCP irá proceder a alguns ajustes, que passa por antecipar a primeira partida do dia para as 6:15h, e a última partida passa a ser efetuada às 20:15h. Para além disso, a frequência de passagem passa dos 40 para os 20 minutos em cada sentido, aumentando significativamente a oferta. Quanto ao percurso, na zona da Corujeira em vez de descer a Travessa Ferreira dos Santos até ao Cemitério, irá pela Rua Ferreira dos Santos, Rua das Escolas e Rua do Falcão, ligando depois ao Cemitério e Igreja de Campanhã.
Quanto à reposição do anterior percurso da linha 401 reivindicada pela Junta de Freguesia de Campanhã, a STCP informa que por questões técnicas e logísticas não é possível por enquanto retomar o anterior percurso. As novas alterações entram em vigor a partir de quinta-feira 14.

Consulte aqui as alterações!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search