STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

06/09/2017

STCP cria linha ZC (Zona Campanhã)

facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da linha ZR
A STCP acaba de anunciar a criação de uma nova linha na zona de Campanhã: a ZC (Zona Campanhã), entre a Praça da Corujeira e as Areias, e a reformulação das linhas ZR e 400.

Linha ZC

A criação da linha ZC vem colmatar a baixa cobertura,  e mesmo a falta de transportes em algumas das artérias da freguesia de Campanhã, que há muito era reivindicada pelas populações.
Desde a Praça da Corujeira até às Areias no lado mais oriental da cidade do Porto, a linha ZC passará pela Rua do Falcão, Igreja de Campanhã, Quinta de Bonjoia, Rua Pinheiro de Campanhã, Rua do Freixo, Bairro do Lagarteiro e Azevedo. Funciona diariamente entre as 7:h e as 18h. a cada 30 minutos a partir de 9 de Setembro. Consulte aqui o horário!
(No sentido AREIAS, esta nova linha efetuará o seguinte percurso: R. S. Roque da Lameira, R. Nova da Corujeira, Pr. da Corujeira, Trav. Ferreira dos Santos, R. da Corujeira de Baixo, R. do Falcão, R. Igreja de Campanhã, R. de Bonjóia, R. Pinheiro de Campanhã, R. do Freixo, Rotunda do Freixo, R. do Freixo, R. Senhora da Hora, Largo de S. Pedro, R. do Meiral, Trav. Outeiro do Tine, R. de Azevedo, Trav. de Azevedo e R. das Areias (término).

No sentido CORUJEIRA, esta nova linha efetuará o seguinte percurso: R. das Areias, Trav. da Aldeia, R. da Aldeia, R. de Azevedo, R. Conde de Silva Monteiro, R. Igreja de Campanhã, R. do Falcão e R. S. Roque da Lameira (término).*

Linha ZR

A linha ZR que efetua atualmente o percurso entre Alfândega e as Areias, muda o término em Campanhã para a Estação de Campanhã, dado que o percurso da zona de Azevedo e Areias passa a ser assegurado pela nova linha ZC.
(No sentido CAMPANHÃ, esta linha de Alfândega até ao Freixo não sofrerá alterações. Após o Freixo, segue pela Estrada Exterior da Circunvalação, Rotunda do Freixo, R. do Freixo, R. da Estação e Interface de Campanhã (término).

No sentido ALFÂNDEGA, esta linha parte do Interface de Campanhã, efetuará percurso pela R. Pinto Bessa, R. Padre António Vieira, R. do Freixo, Rotunda do Freixo, Estrada Interior da Circunvalação e percurso atual até Alfândega.)*

Linha 400

A linha 400 entre os Aliados e Azevedo-Campanhã, será prolongada ao Parque Nascente passando pela Escola Secundária do Cerco do Porto.
(No sentido PARQUE NASCENTE a linha 400 dos Aliados até Azevedo mantém o atual percurso. Após Azevedo efetua percurso pela R. do Meiral, Trav. Outeiro do Tine, R. de Azevedo, R. Dr. Manuel de Figueiredo, R. Diogo Macedo, R. José de Brito, R. Arquiteto Carlos Ramos, R. António Ricca Gonçalves, Av. Francisco Xavier Esteves, Av. Artur de Andrade, R. Peso da Régua, R. Dr. José António Marques, R. Nossa Senhora do Calvário, R. S. Roque da Lameira e Estrada Exterior da Circunvalação (término na paragem das 205, 804 e 9M do Parque Nascente).

NOTA: A linha 400, devido às obras na Baixa, não pode realizar o término nos Aliados pelo que manterá o atual término na Trindade.


No sentido Aliados (atual Trindade), inicia o percurso na Estrada Interior da Circunvalação, segue por R. Gama Barros, R. S. Roque da Lameira, R. Nossa Senhora do Calvário, R. Dr. José António Marques, R. Peso da Régua, Av. Artur de Andrade, Av. Francisco Xavier Esteves, R. António Ricca Gonçalves, R. Arquiteto Carlos Ramos, R. José de Brito, R. Diogo Macedo, R. Dr. Manuel Figueiredo, R. de Azevedo e percurso normal até à Trindade.)*

* in: stcp.pt

Consulte aqui mais informação!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search