► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/01/2018

Autocarros da Carris vão ter prioridade nos semáforos a partir de Fevereiro

facebook.com/transportesonline
A partir de Fevereiro os autocarros da Carris vão ter prioridade nos semáforos no eixo central de Lisboa, mais concretamente na zona entre Entrecampos ao Marquês de Pombal.

Os autocarros terão um dispositivo instalado que entra em comunicação com os semáforos sempre que se verifique um atraso face ao horário que está planeado. O objectivo é recuperar o atraso e tornar o transporte público com maiores níveis de regularidade.
Uma das principais queixas dos clientes, são os sucessivos atrasos provocado pelo trânsito, que condiciona o cumprimento de horários dos autocarros. Neste sentido, a prioridade na semaforização no entender da autarquia, irá melhorar a prestação e o cumprimento dos horários e elevar a qualidade do transporte público. Mais tarde, a medida será alargada a outras zonas da cidade.

Outras das medidas previstas passa por criar novas faixas BUS, e intensificar a vigilância de carros mal estacionados, ou estacionados em segunda fila que provocam atrasos ou paragens de autocarros, mas sobretudo de eléctricos que não podem sair dos carris para contornar estes veículos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search