► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

12/01/2018

Crianças vão poder utilizar cartão escolar na Carris e no Metro de Lisboa

A partir de Setembro as crianças residentes em Lisboa vão poder utilizar o cartão escolar para viajar gratuitamente na Carris e Metro de Lisboa.

Desde Fevereiro de 2017, por altura da passagem da Carris para a esfera do município lisboeta, que as crianças entre os 4 e os 12 anos passaram a viajar gratuitamente na Carris e no Metro. Porém, continuava a ser obrigatória a aquisição da assinatura mensal com perfil de criança para beneficiar da gratuitidade nestas operadoras. Agora o município de Lisboa propõe utilizar um cartão que sirva de identificação escolar e simultaneamente passe para viajar na Carris e Metro, sem que haja a necessidade de adquirir mensalmente o respetivo título de transporte.
A partir de Abril haverá inicia-se teste piloto com 2 agrupamentos escolares, e em Setembro chega a todos os alunos do 1º ciclo. No ano seguinte será largado aos ciclos seguintes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search