► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/09/2018

Alunos do 1º ciclo podem viajar com o cartão escolar nos transportes de Lisboa

facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da Carris
Os alunos do 1º ciclo da escolas de Lisboa vão poder utilizar o cartão escolar para viajar nos transportes de Lisboa, tal como tinha anunciado a edilidade em Janeiro passado.

Todas as crianças das escolas públicas, e das escolas privadas aderentes vão receber de forma automática no inicio de cada ano lectivo um cartão escolar que simultaneamente permite viajar nos transportes públicos da capital. A simplicidade da medida, passa por simplificar o processo de requisição de título de transporte no inicio de cada ano lectivo, dado que este é atribuído de forma automática e com a vertente de identificação escolar e título de transporte. Por outro lado, como todas as crianças até aos 12 anos não pagam título de transporte para viajar na Carris, Metro de Lisboa e coroa urbana da CP, o cartão atribuído a cada aluno é carregado automaticamente com o perfil criança sem necessidade dos pais terem de pedir nos postos de venda.
No próximo ano lectivo a medida será alargada aos alunos dos 2º e 3º ciclos. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search