► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/09/2018

Metro de Lisboa lança concurso para compra de novas composições

O Metro de Lisboa vai lançar um  Concurso Público Internacional  para a compra de 14 novas composições triplas que deverão chegar em 2025.

A compra de novas composições destina-se a servir o alargamento da rede do Metropolitano com a construção das estações da Estrela e Santos e que transformará a linha verde e parte da atual inha amarela numa linha circular. Para além, dos novos comboios, o Metro também vai adquirir um novo sistema de sinalização, que quando for implementado permitirá reduzir para menos de 4 minutos o intervalo de passagem de comboios na futura linha circular. O investimento de 127 milhões de euros será pago ao longo de 21 anos.
Na cerimónia que contou com a presença do Primeiro-ministro e do ministro do Ambiente, foi garantido que em breve o Metro do Porto vai lançar um concurso internacional para a compra de 18 composições simples destinadas a servir o alargamento da linha amarela a Vila D'Este e a contrução da linha rosa entre a Casa da Música e São Bento. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search