►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/05/2019

Vimeca vai implementar Sistema de Apoio à Exploração

facebook.com/transportesonline
A Vimeca/LT vai implementar um Sistema de Apoio à Exploração (SAE) que deverá estar concluído até ao final do presente ano.

Este sistema permite, na vertente da empresa, conhecer a posição de cada veiculo em tempo real, consultar consumos por modelo de veículo e carreira, tipo de condução por condutor como por exemplo excessos de velocidade, ajustar a oferta à procura registada a cada momento do dia, comunicação entre central e motoristas via mensagens curtas, etc.
Numa segunda fase, na vertente externa, será possível ao passageiro consultar através de uma aplicação móvel a posição e o tempo de espera de cada veículo e carreira, informação sobre o estado das carreiras e comunicações de última hora da empresa sobre alterações de percurso, entre outras informações relevantes.
Adicionalmente, o sistema ficará preparado para numa fase ulterior poder anunciar a "próxima paragem" no interior dos autocarros e ser implementado nas paragens de maior procura painéis com informação de tempo de espera.
O SAE está em fase de testes na empresa, e deverá estar totalmente operacional entre um a dois anos.

2 comentários:

Unknown disse...

Sim força vimeca LT! Bem precisamos do desenvolvimento como em Lisboa aqui tão perto, já estamos fartos de estar na paragem à espera de um autocarro que não pode fazer esta carreira ou que teve uma avaria e nós a secar na paragem, assim com esta ideia sim, que chegue de pressa! Poder saber o que se passa com o autocarro em tempo real 142ou 136 um exemplo e para nós que temos problemas de visão falar as paragens é ouro sobre azul!

Unknown disse...

Para mim muito mau.. 140 das 6 da amanhã fz muita falta também muitos passos mesmo!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search