► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

18/11/2019

App Via Verde Estacionar chega a Lisboa

A partir de quarta-feira dia 20 a app Via Verde Estacionar já pode ser utilizada no estacionamento à superfície na cidade de Lisboa.

facebook.com/transportesonlineUma parceria entre a EMEL e a Via Verde vai permitir utilizar a aplicação da Via Verde Estacionar para pagar o estacionamento à superfície, mesmo que não seja portador de um identificador Via Verde. Para isso, basta fazer o download da app para Android ou iOS, registar e associar uma conta bancária. Depois, nas definições da aplicação pode associar uma matrícula, ou conjunto de matrículas. Sempre que estacionar, basta abrir a aplicação, e com base na geolocalização do telemóvel pode iniciar o estacionamento, prolongá-lo, ou terminá-lo a qualquer momento sem recorrer a moedas já que posteriormente será feito o débito na conta bancária associada. Até 12 de Dezembro o primeiro estacionamento é grátis.

Apesar da EMEL já contar com uma aplicação idêntica, a vantagem da Via Verde Estacionar é o facto de poder ser utilizada em diferentes localidades de norte a sul do país sem que seja necessário conhecer as regras tarifárias de cada município. Por agora, são 19 as cidades incluindo Lisboa, onde pode utilizar uma única app para pagar o estacionamento:
-Almada, Amadora, Bragança, Cascais, Espinho, Figueira da Foz, Lagos, Loulé, Loures, Maia, Oeiras, Portimão, Porto, Sintra, Tavira, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Vila Real de Santo António. 

1 comentário:

Andre Pereira disse...

CML chegou a acordo com a Brisa/Via Verde para que o pagamento de estacionamentos de rua no município possa ser feito pela app Estacionar no entanto os utentes que visitam, trabalham, estudem ou residem em Lisboa e utilizem determinada app para liquidar valores devidos por estacionamento em zonas pagas vão sair lesados pois apesar de verem o valor do estacionamento cobrado pela app e acharem assim que estão legitimamente aparcados podem muito bem ser alvo de coimas pesadas pelos serviços municipais pois AFINAL e apesar de terem pago o estacionamento em causa estavam com a sua viatura numa zona de residentes e a app alem de não o alertar ainda permite que a cobrança seja feita em zona que tal não deveria ser possível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search