18/11/2019

App Via Verde Estacionar chega a Lisboa

A partir de quarta-feira dia 20 a app Via Verde Estacionar já pode ser utilizada no estacionamento à superfície na cidade de Lisboa.

facebook.com/transportesonlineUma parceria entre a EMEL e a Via Verde vai permitir utilizar a aplicação da Via Verde Estacionar para pagar o estacionamento à superfície, mesmo que não seja portador de um identificador Via Verde. Para isso, basta fazer o download da app para Android ou iOS, registar e associar uma conta bancária. Depois, nas definições da aplicação pode associar uma matrícula, ou conjunto de matrículas. Sempre que estacionar, basta abrir a aplicação, e com base na geolocalização do telemóvel pode iniciar o estacionamento, prolongá-lo, ou terminá-lo a qualquer momento sem recorrer a moedas já que posteriormente será feito o débito na conta bancária associada. Até 12 de Dezembro o primeiro estacionamento é grátis.

Apesar da EMEL já contar com uma aplicação idêntica, a vantagem da Via Verde Estacionar é o facto de poder ser utilizada em diferentes localidades de norte a sul do país sem que seja necessário conhecer as regras tarifárias de cada município. Por agora, são 19 as cidades incluindo Lisboa, onde pode utilizar uma única app para pagar o estacionamento:
-Almada, Amadora, Bragança, Cascais, Espinho, Figueira da Foz, Lagos, Loulé, Loures, Maia, Oeiras, Portimão, Porto, Sintra, Tavira, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Vila Real de Santo António. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search