► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

03/11/2019

EVA ganha concessão dos transportes do Algarve

facebook.com/transportesonline
A EVA Transportes ganhou a concessão para a exploração dos transportes do Algarve lançado pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) no passado mês de Junho.

De acordo com o Jornal de Negócios, a EVA ganhou o Concurso lançado pela AMAL para a exploração das carreiras municipais e intermunicipais na região do Algarve válido para os próximos 5 anos. Em causa, estão 98 ligações que fazem parte de um único lote que foi a concurso, e que apenas deixa de fora os municípios de Faro, Lagos e Portimão, que já detêm redes de transporte concessionadas.
O Concurso no valor de 84 milhões de euros, deixa o risco operacional do lado do operador e obriga à criação de ligações em todas as povoações com pelo menos 40 habitantes e que ainda não sejam servidas por redes de transportes, ligações ao Aeroporto de Faro a partir de diferentes pontos da região, e serviço de transporte de pelo menos duas bicicletas nos autocarros entre as principais cidades, bem como na ligação ao Aeroporto. Para além disso, deverá continuar garantido o preço máximo de 40€ de assinatura mensal para viajar em toda a região.
O contrato apenas será assinado quando estiverem garantidas as condições para o cumprimento das obrigações estabelecidas, e a rede deverá estar operacional no Verão de 2020. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search