►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/11/2019

EVA ganha concessão dos transportes do Algarve

facebook.com/transportesonline
A EVA Transportes ganhou a concessão para a exploração dos transportes do Algarve lançado pela AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) no passado mês de Junho.

De acordo com o Jornal de Negócios, a EVA ganhou o Concurso lançado pela AMAL para a exploração das carreiras municipais e intermunicipais na região do Algarve válido para os próximos 5 anos. Em causa, estão 98 ligações que fazem parte de um único lote que foi a concurso, e que apenas deixa de fora os municípios de Faro, Lagos e Portimão, que já detêm redes de transporte concessionadas.
O Concurso no valor de 84 milhões de euros, deixa o risco operacional do lado do operador e obriga à criação de ligações em todas as povoações com pelo menos 40 habitantes e que ainda não sejam servidas por redes de transportes, ligações ao Aeroporto de Faro a partir de diferentes pontos da região, e serviço de transporte de pelo menos duas bicicletas nos autocarros entre as principais cidades, bem como na ligação ao Aeroporto. Para além disso, deverá continuar garantido o preço máximo de 40€ de assinatura mensal para viajar em toda a região.
O contrato apenas será assinado quando estiverem garantidas as condições para o cumprimento das obrigações estabelecidas, e a rede deverá estar operacional no Verão de 2020. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search