STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

14/01/2020

Vai ser possível pagar com cartão bancário nos transportes do Grande Porto

facebook.com/transportesonline
elétrico da STCP
A partir do segundo trimestre vai ser possível validar/pagar o título de transporte do Porto com cartão bancário dotado de tecnologia contactless.

O projeto que envolve a rede Visa e a Unicre vai permitir numa fase piloto utilizar os cartões bancários com tecnologia contactless (tecnologia que permite efetuar pagamentos aproximando cartão do terminal de pagamento sem necessidade de marcação de pin) na linha E do Metro do Porto e na rede de elétricos da STCP, sendo ulteriormente alargada a toda a rede de transportes públicos com tarifário Andante, ou seja, em todos os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.

Trata-se de um sistema pioneiro em Portugal que traduz uma aposta clara na simplificação do sistema de pagamentos, que se junta ao pagamento/validação por telemóvel já possível no Grande Porto através da app Anda disponível para sistema Android.
Em 2016 foi lançado em Lisboa o cartão Caixa Viva que permite pagar títulos ocasionais em alguns operadores como a Carris, Metro e CP. No entanto, está limitado a clientes da CGD e que têm de pagar uma anuidade, mesmo que já sejam titulares de um cartão de débito, dado que é necessária a emissão de um cartão especifico que concilia a vertente bancária à de transportes.
No Porto será assim possível utilizar qualquer cartão bancário com tecnologia contactless alargando o leque de potenciais utilizadores, inclusive turistas, e tornando uma das primeiras metrópoles mundiais a aceitar esta forma de pagamento a par de Nova Iorque, Rio de Janeiro, Singapura e Londres.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search