►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/01/2020

Área Metropolitana do Porto com luz verde para lançamento do Concurso de transportes

facebook.com/transportesonline
autocarro da MGC Transportes
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) emitiu ontem parecer prévio positivo para o lançamento dos Concursos Públicos para a concessão da rede de transportes rodoviários na região do Porto.

O parecer prévio era vinculativo para o lançamento dos Concursos em toda a região metropolitana do Porto que prevê 5 lotes a concurso, uma empresa vencedora diferente por cada um dos lotes, uma marca única para todas empresas rodoviárias dos 17 concelhos que compõem a AMP, com acepção da STCP que sendo operador interno não vai a concurso, e estarem integradas no sistema intermodal Andante.
A idade média de frota não pode ser superior a 14 anos no início da operação e não deverá ultrapassar os 8 anos no final do período de concessão que será de 7 anos.
Todos os autocarros terão sistema GPS que será monitorizado pela empresa a constituir pela AMP e que ficará responsável pela fiscalização e cumprimento das normas do concurso, bem como do sistema de bilhética atualmente a cargo dos TIP (Transportes Intermodais do Porto).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search