►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/01/2020

COMBUS chega a Oeiras, Caxias e Paço de Arcos

O serviço de autocarros gratuitos disponibilizado pela Câmara de Oeiras, COMBUS, vai ser alargado a partir de 3 de Fevereiro à União de Freguesias de Oeiras, Caxias e Paço de Arcos.

O serviço operado por mini autocarros foi retomado em Junho de 2018 na União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz-Quebrada/Dafundo após interrupção ocorrida em 2014. 
O COMBUS passa por ruas sem acesso ou oferta de transportes públicos, permitindo a uma população mais envelhecida ou socialmente desfavorecida o acesso rápido a centros de saúde, equipamentos sociais e outras instituições.
Depois de Oeiras, Caxias e Paço de Arcos, segue-se Carnaxide e Queijas e até ao final do ano Barcarena e Porto Salvo.
Desde Junho de 2018 já foram transportados mais de 75 mil passageiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Serve para quem? Não para quem trabalha ou estuda, na Terrugem. Era melhor o Dr Isaltino oferecesse passes aos desempregados e idosos e resolver com a vimeca os horários à noite e ao fim de semana da zonas Terrugem e Alto do Lagoal. Assim podia ser que os desempregados procurassem emprego não só em Oeiras. Oeiras não há meio de acertar nos transportes. Podia copiar o exemplo de Cascais não por serem gratuitos mas pela quantidade e frequência de transportes que Cascais agora tem.
Com Combus se enganam não os tolos mas os trabalhadores e estudantes de Oeiras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search