►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/01/2020

Cascais com autocarros gratuitos a partir de hoje

facebook.com/transportesonline
autocarro da Scotturb
Cascais tem autocarros gratuitos a partir de hoje. Durante este mês qualquer cidadão pode utilizar livremente os autocarros que operam exclusivamente dentro do concelho. Já a partir do próximo mês, só residentes, trabalhadores e estudantes do concelho registados na plataforma MobiCascais podem aceder gratuitamente.

O programa ambicioso que torna Cascais a primeira cidade urbana do país com acesso gratuito à rede de autocarros, terá um custo estimado de 12 milhões de euros anuais, financiados em cerca de 40% por receitas do estacionamento, e o restante pelas receitas do Imposto único de Circulação.
Por agora apenas os autocarros que operam exclusivamente dentro do concelho estão abrangidos, mas a Câmara já está a negociar com a CP para que o comboio dentro do concelho seja de acesso gratuito.

As carreiras abrangidas pela medida são:
-Todas as carreiras MobiCascais;
-Scotturb: 400 Giro Cascais, 401 Giro Paredes, 402, 404, 405, 406, 407, 408 BusCas Alvide, 409, 411, 413, 414, 415, 419, 423, 427 BusCas Cascais, 461, 462, 464, 475, 488 BusCas Parede e 490.

De acordo com a Scotturb continua a ser obrigatória a posse de título de transporte válido como passe. Para quem não tenha passe, de forma a usufruir da gratuitidade deverá solicitar a emissão de um bilhete gratuito.

Como beneficiar dos autocarros gratuitos em Cascais?

facebook.com/transportesonline
imagem: C.M. Cascais
Para beneficiar da gratuitidade das carreiras municipais em Cascais deve ser portador do cartão VIVER CASCAIS. Para isso, deverá registar-se na plataforma MobiCascais, criar o registo e confirmar no email. Após registo e confirmação, necessita de uma fotografia e pagamento de 7€ para a emissão do cartão, podendo receber o cartão em casa mediante pagamento de portes de envio, ou efetuar o levantamento numa Loja Cascais.
Até ao dia 15, só os residentes podem efetuar o pedido, sendo alargado a partir desta data a trabalhadores e estudantes do concelho. Para além disso, pode utilizar o cartão VIVER CASCAIS para carregar outros títulos de transporte da Área Metropolitana de Lisboa à semelhança do cartão Lisboa Viva evitando desta forma, a necessidade de utilizar dois cartões distintos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search