STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

03/07/2020

Greve na STCP aos fins de semana por tempo indeterminado

facebook.com/transportesonline
Os trabalhadores da STCP vão fazer greve aos fins de semana durante todo o dia, e às 2 últimas horas de cada turno durante a semana.

De acordo com 4 dos 5 sindicatos representativos dos trabalhadores, e que esta 3ª feira estiveram em greve, foi marcada por tempo indeterminado greve total aos fins de semana e durante a semana às 2 últimas horas de cada turno. 
Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, que passa pela exigência da contratação de mais motoristas e a reformulação dos serviços e horários atribuídos a estes profissionais de forma a que possam conciliar a vida profissional e familiar. De acordo com os sindicatos representativos dos motoristas da STCP, cada motorista faz cerca de 9 a 10 horas diárias de trabalho, para que a empresa possa cumprir com os serviços estipulados. Recorde-se que a STCP está em processo de intermunicipalizacao estando a aguardar visto prévio do Tribunal de Contas. Apesar da gestão operacional da empresa estar a cargo dos 6 municípios onde opera, o acionista Estado não permite a contratação de mais trabalhadores, exceto em caso de substituição por saída voluntária ou reforma de atuais trabalhadores. No último ano, de acordo com o Relatório de Contas aprovado na semana passada, foram contratados apenas 10 motoristas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search