► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/08/2022

Lisboa: estudantes já podem pedir passe gratuito

facebook.com/transportesonline
Os estudantes do ensino universitário já podem solicitar gratuitidade do passe para viajar nos transportes de Lisboa.

A medida aprovada em Abril passado pela Câmara Municipal de Lisboa prevê que os estudantes universitários até aos 23 anos de idade, ou 24 anos para os estudantes dos cursos de medicina e arquitetura, que comprovem residência fiscal em Lisboa, possam utilizar gratuitamente a Carris, Metro, e comboios na coroa urbana da CP e Fertagus.
A gratuidade do passe a estudantes que se enquadrem neste perfil só é valida a partir de Setembro, mas já pode ser solicitada num dos seguintes postos:
  • Carris – Lojas de Santo Amaro, Arco do Cego e Saldanha;
  • CP – Gabinetes de apoio ao cliente: Rossio, Santa Apolónia e Cais do Sodré; 
  • Metropolitano de Lisboa – Espaços Cliente: Campo Grande e Marquês de Pombal.
Espaços Navegante: 
  • Alameda, Jardim Zoológico e Entrecampos;
  • Fertagus (Jovens estudantes) – Gabinetes de Apoio ao Cliente da Estação do Pragal. A partir de Outubro no gabinete de apoio ao cliente da Estação do Pragal e bilheteiras.
A medida vai custar cerca de 12 milhões de euros por ano à Câmara de Lisboa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search