►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

20/12/2022

Carris vai adquirir 88 novos autocarros

facebook.com/transportesonline
Até 2026 a Carris vai adquirir 88 novos autocarros movidos a energias mais limpas.

Em fase de adjudicação estão 30 novas viaturas elétricas, a que se devem juntar até 2026 mais 24 autocarros articulados movidos a gás natural, 20 autocarros standard também a gás e 14 mini bus elétricos. Todas estas viaturas vão substituir autocarros a diesel atualmente em circulação e que contam com mais de 18 anos.
As novas viaturas elétricas vão permitir à Carris já em 2023, ter 50% da frota movida a energias mais eficientes, valor que deverá chegar aos 80% em 2026. Também no próximo ano, a empresa lisboeta espera receber os primeiros elétricos articulados para a carreira 15E.
Outro dos objetivos passa por melhorar a informação prestada ao público, ter mais corredores BUS para aumentar a velocidade comercial, desmaterializar o sistema de bilhética com a implementação de uma app para validação do título de transporte, e permitir o pagamento com cartões bancários contactless. Em 2023 vão ser ainda contratados mais de 100 tripulantes.
A partir de 2024 a Carris espera iniciar um projeto de renovação da rede em articulação com a expansão do metropolitano.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search