Ao contrário do que tinha sido anunciado pela ViaMove, empresa participada pela Barraqueiro e pela Resende, responsável pela rede da Maré em Matosinhos, as novas linhas da UNIR vão avançar já em 1 de Dezembro em simultâneo com os restantes concelhos da Área Metropolitana do Porto (AMP).
A ViaMove tinha anunciado a manutenção dos horários e percursos das linhas que gere a partir de 1 de Dezembro, altura que estava anunciada a entrada em funcionamento da nova rede de autocarros da AMP, deixando antever que o processo se iria atrasar no lote 1 que integra para além de Matosinhos, os concelhos da Maia e da Trofa. Esta versão apesar de publicada no site da Maré
e pela Valpi que opera a linha 61, nunca foi confirmada pela AMP, que garante o funcionamento da nova rede de autocarros da UNIR em toda a Área Metropolitana exceto no Porto onde a STCP opera em exclusividade, a partir da próxima 6ª feira, 1 de Dezembro.
No lote 1 (Norte Centro), abrange os concelhos da Maia, Matosinhos e Trofa, com uma oferta de 61 linhas. Foi adjudicado ao consórcio formado pela Barraqueiro e a Resende (Vianorbus). A nova numeração constituída por 4 dígitos passa a ter o seguinte modelo de acordo com o município:
- Matosinhos: 50xx e 51xx;
- Maia: 60xx;
- Trofa: 63xx.
Ex: Em Matosinhos a linha 107 da Maré e 61 da Valpi são fundidas numa só linha passando a funcionar como 5011. Na Maia a linha 13 da Maia Transportes passa a 6007.
Conheça aqui o conversor de linhas, e os horários!
Em termos tarifários pode continuar a utilizar o tarifário Andante como até aqui. Nas tarifas de bordo há 2 valores de acordo com as zonas: Z2, Z3 e Z4 terá um custo de 2,20€, de Z5 a Z9 vai custar 4,40€. Os bilhetes comprados a bordo apenas serão válidos para a viagem em que foram adquiridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário