► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

13/03/2024

STCP vai criar 2 novas linhas

www.facebook.com/transportesonline
A STCP vai implementar 2 novas linhas a partir da próxima 2ª feira, 18 de Março.

A linha 404 vai ligar o Hospital de São João a Campanhã, passando por Salgueiros, Antas e o Estádio do Dragão. São 53 serviços diários no sentido Hospital de São João > Campanhã, com a primeira partida a sair do Hospital às 6:18h e a última às 0:30h. 

No sentido Campanhã > Hospital de São João vão existir 55 serviços por dia, com a primeira partida de Campanhã às 6h e a última às 0:30h.

Cada viagem tem a duração estimada de 25 a 30 minutos.

Consulte aqui os detalhes da linha 404!

Na rede da madrugada, regressa a linha 2M que em tempos funcionou entre os Aliados e a Zona Industrial, tendo sido descontinuada em Junho de 2011. Agora vai circular entre os Aliados e o Hospital de São João nos mesmos moldes da restante rede da madrugada: partidas às "meias horas" a partir do Hospital de São João em direção aos Aliados, e partidas à "hora certa" no sentido Aliados > São João. A primeira viagem realiza-se às 0:30h do Hospital São João para os Aliados. 

A linha passa pela Praça da República, Casa da Música, desce a Avenida da Boavista até à Fonte da Moura, em Ezequiel Campos vira para a Rotunda AEP, e segue pela Circunvalação até ao Hospital de São João, fazendo o percurso inverso para os Aliados.

Consulte aqui os detalhes da linha 2M!

Alterações nas linhas 300, 301, 9M e 13M

A STCP também vai proceder a alterações em 4 linhas já existentes. Nas linhas 300 e 301 da rede diurna, e nas linhas 9M e 13M da rede da madrugada.

  • Linha 300: sai do Hospital de São João, via Faculdades de Economia e Engenharia, passando a circular pela Igreja da Areosa, até ao Conde Ferreira e Loja do Cidadão (deixa de passar em Salgueiros e Costa Cabral, sendo este percurso assegurado pela nova linha 404). Após a Loja do Cidadão desce até ao Campo 24 de Agosto, passando pelo Cemitério do Prado do Repouso, São Lázaro, Batalha e Praça D. João I (deixa de passar pelo Bolhão e Sá da Bandeira dado que assume novo trajeto por S. Lázaro e Batalha). A partir daqui assume o trajeto atual até ao Hospital de São João;
  • Linha 301: assume o atual percurso entre o Hospital de São João e os Aliados. Depois segue pelo Largo I de Dezembro, Batalha, São Lázaro, Padrão, Campo 24 de Agosto (deixa de passar na Rua Formosa passando pelo novo percurso via S. Lázaro). Segue pela Av. Fernão de Magalhães até à Loja do Cidadão (deixa de passar na Rua do Bonfim). Depois da Loja do Cidadão, a linha segue pela R. Contumil, Igreja da Areosa, até às Faculdades de Engenharia e de Economia (deixa de passar por Silva Tapada e Salgueiros);
  • Linha 9M: esta linha assume um novo percurso entre Gondomar e os Aliados. Mantém-se o atual percurso entre Gondomar até São Roque, passando a partir daqui a circular pela Rua de São Roque até à Corujeira, Nó de Bonjóia, Terminal Intermodal de Campanhã, segue pelo Freixo até Campanhã, Rua do Heroísmo, São Lázaro, Praça da Batalha, Praça D. João I e Aliados (o percurso pela Circunvalação via Hospital de São João e Rotunda AEP é eliminado). No percurso inverso, a linha segue pelo Largo I de Dezembro, Batalha, São Lázaro, Heroísmo, na Rua do Freixo vira para o Terminal Intermodal de Campanhã, Nó de Bonjóia, Cartes, São Roque e segue o percurso atual até Gondomar (Souto);
  • Linha 13M: esta linha passa a servir o Bairro Fonte da Moura e o Hospital Magalhães Lemos, seguindo para o Hospital Pedro Hispano e Câmara de Matosinhos. Depois segue para o Mercado de Matosinhos via Senhor de Matosinhos (deixa de circular por Matosinhos Praia). No regresso ao Porto, circula via Matosinhos Praia, seguindo pelo Hospital Pedro Hispano, Hospital de Magalhães Lemos e Bairro Fonte da Moura. 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search