►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/08/2009

Opinião: acções de fiscalização à vista de todos


Todos sabemos que alguns passageiros dos transportes públicos entram sem pagar bilhete.
É um fenómeno que ocorre em qualquer cidade do mundo desde os primórdios do transporte colectivo. Por isso, as empresas efectuam acções de fiscalização, e aplicam de acordo com a lei vigente, coimas a quem viaja sem título de transporte válido. Contudo, os agentes de fiscalização da Carris, de certo cumprindo rigorasamente as indicações da empresa, efectuam estas acções dando-se a mostrar a quem viaja no interior dos veículos da empresa.
Ponham-se no lugar de um passageiro sem bilhete. Se os fiscais entrarem nos veículos apenas quando estes param nas paragens, um individuo sem bilhete estará atento se na paragem seguinte estarão ou não agentes de fiscalização. Em caso afirmativo carrega no botão stop para sair, sem que haja a possibilidade de ser fiscalizado. Se em vez disso, os agentes entrassem em pontos intermédios sem a possibilidade de saída de passageiros, com certeza haveria menos gente a viajar na Carris sem bilhete.
Outra forma seria, os agentes entrarem à paisana e, identificarem-se sómente quando o veículo arrancasse.

J.A.

2 comentários:

LUIS disse...

algo que é feito na mafrense antes de entrar na A8/A21

Anónimo disse...

algo que é feito na mafrense antes do acesso à A8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search