► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/12/2009

Aeroporto de Beja ainda sem interessados

A infraestrutura foi feita a pensar nas companhias aéreas low-cost, mas nenhuma declarou estar interessada em voar para a capital do Baixo Alentejo.

A Easyjet, que já voa para Lisboa e para o Porto, não está interessada em voar para Beja, já que os «esses dois aeroportos cobrem no presente as necessidades» do modelo de negócio da empresa, disse à TSF o porta-voz da empresa, Miguel Lambertini.

Por seu lado, a Ryanair está aberta a sugestões do aeroporto, afirmou o porta-voz, Daniel Carvalho. Ainda assim, aquele responsável frisou que a infraestrutura enfrenta uma concorrência de mais de cem aeroportos europeus que querem receber os aviões da Ryanair.

Uma fonte da empresa de desenvolvimento do aeroporto de Beja disse à TSF que as obras estão praticamente concluídas. Segue-se agora a passagem formal da infraestrutura para a ANA, a empresa que gere os aeroportos nacionais e que está já a avançar com a certificação fundamental para o início da actividade.

As obras do aeroporto de Beja, que exigiram um investimento de 33 milhões de euros, começaram em 2007, sendo o final de 2008 a data inicialmente prevista para a conclusão da infraestrutura.

(...)

in: tsf.sapo.pt secção "Economia" de 15 Dez/09

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search