STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

27/08/2010

Autocarros de dois pisos começam a circular em Outubro

ão quinze autocarros de dois andares da germânica Man, que eram para entrar ao serviço em Dezembro passado, mas o Instituto de Mobilidade de Transportes Terrestres (IMTT) não homologou a sua licença por estes terem seis centímetros de altura a mais, o que contraria a legislação nacional.
Os veículos semelhantes aos que operam em Berlim (vêr vídeo) ficaram a aguardar autorização legislativa especial na fábrica da construtora na Alemanha que era igualmente responsável pela homologação junto do IMTT. No decorrer da operação a transportadora portuguesa não pagou qualquer valor pelos autocarros, no entanto, requereu uma autorização legislativa especial, situação prevista na legislação portuguesa, para que os autocarros de dois andares pudessem operar em determinadas linhas, requerimento que o IMTT consecutivamente indeferiu. Finalmente, o IMTT deu parecer favorável sendo que, brevemente os dez autocarros tudo indica, entrarão ao serviço  a partir do próximo mês de Outubro.


Os autocarros de dois andares regressam ao Porto dezanove anos depois.

Os antigos troleicarros da Invicta que operavam a linha para Gondomar foram retirados de serviço no inicio dos anos noventa. A STCP  apostou numa nova frota de autocarros mais modernos e confortáveis, deixando de fora a opção por uma nova geração de troleicarros,  reflectindo uma escolha por autocarros a diesel e mais tarde a gás natural. 
A escolha por veículos standard foi vista como uma opção mais inteligente, económica, e melhor adequada às necessidades das pessoas e da mobilidade da cidade. Agora, dezanove anos depois, e apesar de não se tratarem de novos troleis, mas de veículos movidos a diesel: os autocarros de dois andares estão de volta à cidade do Porto.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search