►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

09/03/2011

Metro de Lisboa tem novo sistema de informação

O Metropolitano de Lisboa activou, no passado dia 5 de Março, um novo sistema de informação ao passageiro. A partir de agora, as mensagens disponibilizadas em toda a rede são definidas de acordo com o tempo previsto para a interrupção e a respectiva causa. Do mesmo modo, e no que diz respeito ao tempo estimado para a normalização da circulação, existirão três mensagens: “até 15 minutos”, “superior a 15 minutos” e “por tempo imprevisto”, sempre em actualização constante. Por seu lado, a nível das interrupções/perturbações, os motivos poderão prender-se com os seguintes tópicos: “avaria de comboio”, “avaria na estação”, “avaria no túnel”, “incidente com passageiro”, “animal na via” e “Outras”.


“A configuração desta informação será diferente da actual, procurando-se dar relevância à indicação da Linha/Estação onde se verifica a perturbação, dando esta informação em primeiro lugar. Desta forma os clientes que se encontrem ou se desloquem para essa Linha/Estação, ficarão mais atentos à informação que está a ser difundida no momento”, revela o Metropolitano de Lisboa, informando ainda que “prevê que sejam necessários alguns dias para que todos os ajustes à actualização do sistema de informação se efectivem, mas conta ter a total operacionalidade o mais breve possível”.

in: http://www.transportesemrevista.com/ de 9 Mar/11

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search