► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/03/2011

Rede Expressos disponibiliza video on-demand a bordo

A Rede Expressos vai passar a disponibilizar nos seus autocarros uma aplicação video on-demand. O sistema foi desenvolvido pela Zon e será implemntado, numa primeira fase, em cem autocarros, que disponibilizarão conteúdos à escolha dos passageiros, fornecidos pela Zon Empresas.


O novo serviço, importante para a redução da ansiedade dos passageiros e aumento do conforto a bordo, surge na sequência de uma parceria estabelecida no início de 2010 entre a Rede Expressos e a Zon Empresas. Depois da instalação de uma corporate TV a bordo dos autocarros e de uma rede wireless de Internet, os autocarros da Rede Expressos passarão agora a ter tomadas que permitem o carregamente de diversos dispositivos móveis. Isto porque será através de equipamentos pessoais, como telemóveis, smartphones, computadores portáteis ou iPad, que o passageiro poderá aceder a esta funcionalidade. Para isso basta ligar-se através da rede wireless disponibilizada à Internet. Será recebido por um menu de boas-vindas que disponibiliza diversas opções de visualização de conteúdos, comos filmes e documentários.

Segundo a Transportes em Revista apurou junto da direcção da Rede Expressos, “o sistema está pronto a arrancar”. Depois da fase inicial, ainda experimental e que pretende aferir o interesse e reacção dos passageiros, a funcionalidade deverá ser alargada aos restantes autocarros do operador, pretendendo-se que, a médio prazo, os 4.300 milhões de passageiros que anualmente percorrem os 42 mil kms de rede concessionada em todo o país tenham acesso a mais este serviço livre.

in: http://www.transportesemrevista.com/ de 3 Mar/11

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search