► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/06/2011

Metro de Lisboa trava investimentos fora da capital

O Metro de Lisboa não se vai expandir para fora de Lisboa nos próximos anos: quem o afirma é o seu presidente Cardoso dos Reis.

No entender do gestor, as prioridades de investimento a curto prazo passam pela extensão da linha verde. "...é uma peça que nos parece fundamental para ter uma oferta mais eficiente: é a ligação do Rato ao Cais do Sodré, com duas novas estações, São Bento e Santos...".
As obras deverão arrancar em 2014 adiando assim, planos que levariam o metropolitano ao centro de Loures, Odivelas, Amadora e Vila de Sintra. Futuramente está prevista a ligação a Alcântara.
Possível parece ser no entender de Cardoso dos Reis, margem de manobra para uma articulação mais estreita com a Carris, não afastando a hipótese de uma fusão entre as empresas. Cardoso dos Reis afasta contudo, o cenário da privatização.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search