►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/06/2011

STCP reorganiza rede da madrugada

Na noite de 27 para 28 de Junho a STCP introduz algumas mudanças à rede da madrugada.

A actual rede tinha sido reestruturada a 19 de Julho de 2005. No entanto, a STCP informa que as mudanças a introduzir visam dar resposta às actuais necessidades da vida económica e nocturna da cidade, sem descurar o serviço público que está obrigada a prestar.  Deste modo, a linha 2M (Aliados-Francos) e 6M (Aliados-Codiceira) serão descontinuadas. Quanto à linha 2M parte do serviço passa a ser assegurado pela linha 1M que em vez de circular pela marginal passa a assegurar o percurso pelo Campo Alegre até à Fonte Luminosa em Matosinhos, e pela linha 13M que em vez de terminar em Matosinhos-mercado, passa a servir a Av. da Boavista, Bessa, Hospital Pedro Hispano, Zona Industrial de Francos, Lidador, Circunvalação e Rua Dr. Eduardo Torres.
O percurso da linha 6M será substituído pela linha 8M que passa a servir a Av. Fernão de Magalhães, e a linha 5M na zona da Estação de Ermesinde.
As linhas 4M (Aliados-Maia), 10M (Aliados-Vila d'Este), e 12M (Aliados-Sto. Ovídio via Arrábida) não sofrem quaisquer alterações.
A linha 3M passa a servir o Aeroporto num percurso idêntico ao da linha 602 até Araújo.
A linha 5M passa a servir o centro de Ermesinde em vez da linha 6M. A linha 7M passa a ter um percurso idêntico à linha 94 que serve a estação de Valongo durante o dia. A linha 8M passa a servir a Av. Fernão Magalhães em vez da linha 6M, e Igreja de Rio Tinto. Deixa de servir a Rua S. Roque da Lameira e Rua do Bonfim.
A linha 9M ligará o Norte Shopping a Gondomar em vez da Av. dos Aliados-Gondomar. Passará a servir a zona de S. Roque igual à linha 800, e a Circunvalação-Rotunda AEP igual à linha 205.
A linha 11M passará a ligar o Hospital S. João a Coimbrões passando pela Av. dos Aliados, deixando de servir a zona de Valadares.
A rede da madrugada passa a estar disponivel entre a meia-noite e as 5:30, em vez do periodo entre a 1h e as 6h.

A partir de 2ª-feira dia 27 a STCP introduz os horários de Verão.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search