► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/02/2013

Carris, Metro e STCP intensificam acções de fiscalização


transportes online
autocarro da STCP
A Carris, o Metro de Lisboa e a STCP iniciaram hoje uma nova campanha de sensibilização para o uso de titulo de transporte válido.

Depois de se ter registado uma quebra no número de validações em 2012 comparativamente a 2011, e do Secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro ter dito que tal se devia ao aumento da fraude, Transportes de Lisboa e STCP iniciaram hoje junto dos seus clientes uma campanha de sensibilização para o uso de título de transporte válido.
Na Carris, foram colocados a bordo das viaturas panfletos alusivos ao valor das coimas, e às vantagens para a validação do titulo de transporte, e ainda informação no site da companhia. No Metro de Lisboa, foi intensificada a campanha através do site oficial da empresa, e no interior das carruagens. A STCP por seu turno, para além dos panfletos, do site, facebook, e da informação abordo quer através de cartazes publicitários, quer nos painéis electrónicos de aviso de "próxima paragem", a empresa irá anunciar mensalmente os eixos, e as linhas alvo de fiscalização. Isso não significa que deixem de ser realizadas acções de fiscalização surpresa, mas o intuito da operadora nortenha é que aumente o sentimento de fiscalização de modo a evitar que os seus clientes viagem para além da zona para o qual possuem titulo válido.
No caso da empresa portuense, a detecção de fraude resume-se sobretudo a passageiros que viajam aquém da zona, dado que existe habituação por parte do cliente em validar os títulos de transporte à entrada dos autocarros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search