► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

18/12/2013

Cartão bancário serve para pagar transportes em Lisboa

transportes online
Acaba de ser lançado o primeiro cartão com vertente bancária e de pagamento de transportes.

Uma parceria entre a OTLIS (Agrupamento Complementar de Empresas que gere a bilhética dos transportes na área de Lisboa) e a Caixa Geral de Depósitos tornou possível o lançamento do primeiro cartão de débito com a vertente de pagamento de transportes.

Por agora, apenas disponível para clientes da Caixa, o primeiro cartão com vertente bancária e de pagamento de transportes permite utilizar a rede Multibanco em Portugal e no estrangeiro para todas as operações a débito, e simultâneamente pagar os transportes por aproximação do cartão ao validador, sendo que a viagem é debitada à conta à ordem do cliente, ou seja, os utilizadores não precisam comprar previamente o título de transporte como acontece com o bilhete Viva Viagem.
O novo cartão, apenas servirá para pagar títulos de viagem ocasionais como o Zapping. Por enquanto, é possível utilizar o cartão Viva pay-pass na Carris, Metro, Transtejo/Soflusa, comboios urbanos da CP Lisboa, Metro Sul do Tejo e Fertagus. Proximamente será alargado aos restantes operadores.

O cartão Viva pay-pass pode ser requisitado em qualquer agência da Caixa, ou na Caixa on-line.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search