►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

18/12/2013

Cartão bancário serve para pagar transportes em Lisboa

transportes online
Acaba de ser lançado o primeiro cartão com vertente bancária e de pagamento de transportes.

Uma parceria entre a OTLIS (Agrupamento Complementar de Empresas que gere a bilhética dos transportes na área de Lisboa) e a Caixa Geral de Depósitos tornou possível o lançamento do primeiro cartão de débito com a vertente de pagamento de transportes.

Por agora, apenas disponível para clientes da Caixa, o primeiro cartão com vertente bancária e de pagamento de transportes permite utilizar a rede Multibanco em Portugal e no estrangeiro para todas as operações a débito, e simultâneamente pagar os transportes por aproximação do cartão ao validador, sendo que a viagem é debitada à conta à ordem do cliente, ou seja, os utilizadores não precisam comprar previamente o título de transporte como acontece com o bilhete Viva Viagem.
O novo cartão, apenas servirá para pagar títulos de viagem ocasionais como o Zapping. Por enquanto, é possível utilizar o cartão Viva pay-pass na Carris, Metro, Transtejo/Soflusa, comboios urbanos da CP Lisboa, Metro Sul do Tejo e Fertagus. Proximamente será alargado aos restantes operadores.

O cartão Viva pay-pass pode ser requisitado em qualquer agência da Caixa, ou na Caixa on-line.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search